Você está inovando tão rápido quanto o mundo está mudando? O “mindset de startup”, antes visto como uma maneira contrária de abordar os negócios, agora é norma também entre as grandes empresas. O que começou com metodologias para um desenvolvimento ágil a um baixo custo para startups, tornou-se agora algo que empresas de todos os tamanhos buscam promover para criar ainda mais valor para os seus negócios.

No bloco Innovation Toolbox vamos debater sobre a integração da gestão da inovação ao dia-a-dia das empresas, como forma de estruturar e gerir um processo concreto que atenda de forma rápida às necessidades, em constante mudança, dos consumidores. Analisaremos também, um pouco mais sobre duas grandes tendências que vêm se mostrando essenciais para a promoção da inovação nas grandes empresas: a conexão com startups e a promoção do intraempreendorismo.

 

Startups: O que aprendemos nos últimos anos e como nos prepararmos para o que vem a seguir?

  • Há cerca de duas décadas, nasciam os primeiros desafios de startups no mundo, mas apenas de alguns anos para cá este movimento ganhou força, e vivenciamos a criação e o encerramento de diversos coworkings e aceleradoras de todos os tipos. Após este boom, vieram os programas de conexão com empresas e pouco a pouco, já são muitas experiências vividas e grandes ecossistemas de inovação. Neste painel, faremos um balanço: O que deu certo? O que pode ser revisto ou melhorado? Quais instrumentos podemos utilizar? Qual o próximo passo?

 

Intraempreendedorismo: Desbloqueando o potencial criativo da sua empresa

  • Frequentemente, somos levados a acreditar que inovação e criatividade são habilidades restritas a perfis específicos de pessoas. O intraempreendedorismo veio nos mostrar que não é bem assim e, nesse tipo de programa, funcionários com os mais diversos perfis e habilidades se reúnem em torno de problemas e conseguem solucioná-los de forma criativa, testando hipóteses e aprendendo com elas em velocidade de startup. Já existem algumas experiências consolidadas sobre essa jornada de transformação estrutural em grandes empresas e, neste painel, vamos explorar a essência daquilo que move empresas por dentro.

 

Confira a programação com os horários das apresentações e palestrantes!

Conheça os outros blocos: