Os participantes do 8º Congresso Brasil-Alemanha de Inovação são convidados a participar de duas oficinas, também digitais. O objetivo é transformar os insights gerados ao longo do evento em projetos de inovação. Insights gerados antes do evento também são bem-vindos!

Os workshops, desenvolvidos pela Câmara Brasil-Alemanha, serão guiados pelos especialistas da Pieracciani Consultoria, empresa especializada em inovação atuante no mercado desde 1992. Os especialistas, a partir do conteúdo apresentado, atividades passadas e materiais de apoio, vão guiar os participantes por uma jornada mão-na-massa, mesmo que em um ambiente online.

 

OFICINA 1  – IDENTIFICANDO DESAFIOS DE INOVAÇÃO

24/09 – 18h – 19h30
A primeira oficina, que acontecerá no final do primeiro dia do evento, estimula os participantes a refletirem sobre seus próprios insights, para melhor definir o problema

 

OFICINA 2 – SOLUCIONANDO UM DESAFIO DE INOVAÇÃO

25/09 – 14h – 15h30
Na segunda oficina os participantes serão estimulados a refletirem sobre seus próprios insights e desafios, transformando-os em projetos de inovação. Ao longo da oficina, os participantes serão guiados em todas as etapas, desde a ideação até o planejamento e concepção de seus projetos.

 


 

SOBRE OS ESPECIALISTAS

Valter Pieracciani, MSc.:

Empresário, consultor, pesquisador e escritor. Mestre em Administração de Empresas, engenheiro, administrador de empresas e pós-graduado em administração industrial.É reconhecido mundialmente como um dos maiores especialistas em inovação e modelos inovadores de gestão. Em 1992 fundou a Pieracciani Desenvolvimento de Empresas, na qual é sócio-diretor. Dirigiu mais de 800 projetos em companhias-líderes como Nestlé, Ambev, Tetrapak, Pirelli e Avon, dentre outras.

 

Daniel de Moraes Rodrigues:

Sócio-Diretor da Pieracciani Desenvolvimento de Empresas, é especialista em gestão da inovação e educação corporativa. Coordenador do inédito programa IBELT de capacitação e certificação de agentes da inovação. Trabalha com projetos de captação de fomento à inovação e lidera programas de Inovação Aberta, processos de Gestão da Inovação. Administrador de Empresas pela USP e pela Escola Superior de Comércio de Marseille – Euromed (França) e mestre em Empreendedorismo pela USP.

 

Marina Battistella Luna:

Analista de Inovação na Câmara Brasil-Alemanha. Graduada em Engenharia de Produção Elétrica pela UFSC (2016). Possui experiência em análise e visualização de dados, ecossistema de startups, marketing e inovação. Trabalhou na startup Deepen de I.A. com análise de dados e desenvolvimento de negócios e no instituto Fraunhofer IPK no suporte à implementação de centros de inovação no Brasil e na China e desenvolvimento de pesquisa em Indústria 4.0.